quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Os benefícios da dança de salão



Emagrecer com qualidade de vida envolve três fatores básicos: o nutricional, o emocional e o físico. Somente a integração eficaz e progressiva desses fatores permite conquistar e manter um corpo saudável.
Dança de salão é o nome genérico dado às formas de dança em que o par de dançarinos mantém contato físico praticamente o tempo todo. Samba, bolero, salsa, forró, merengue e tango são exemplos de ritmos musicais próprios para a dança de salão. As pessoas que têm o hábito de dançar em salões apresentam uma mudança significativa de comportamento: menos timidez, mais confiança, mais vontade de encontrar os amigos e de sair para as baladas. O equilíbrio emocional, tão importante para emagrecer e manter o peso desejado é mais facilmente alcançado e se torna um fator decisivo para conquistar um corpo mais saudável.
A dança de salão está na moda e pode ser uma boa alternativa para queimar muitas calorias. Em uma hora é possível queimar até 700 calorias. Para aproveitar todos os benefícios dessa atividade e arriscar os primeiros passos, o ideal é freqüentar um curso de dança de salão.
Mesmo que no começo pareça difícil sincronizar os passos com os do parceiro, com mais ou menos três meses de aula até os mais desajeitados já “fazem bonito”. Além disso, é possível conhecer um monte de gente e divertir-se para valer. Experimente, não há contra indicação.











Publada por: Flávia Leão Fernandes CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.

Um comentário:

Unknown disse...

A dança de salão é uma coisa muito bonita de se ver,e principalmente quando a pessoa que encina é uma pessoa bem proficional no assunto.um abraço leandro

Rotinas Matinais para Melhorar a Produtividade

  Uma rotina matinal bem estruturada pode influenciar significativamente a produtividade ao longo do dia. Estudos indicam que o início do di...